segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Quebrar a corrente e criar uma nova

💓

Não se assustem!! Não estou a entrar na onda das correntes de mensagens.
Normalmente quando estas correntes têm como destino a minha caixa de entrada são recebidas com um enorme silêncio e indiferença.
Porém, esta semana recebi mais que uma vez uma mensagem à qual não posso ficar indiferente. Nem tão pouco me chateou pois, apesar de incorrecta, é mais uma desculpa para que se fale no bicho papão: o cancro.
Este mês é o mês de sensibilização do cancro ginecológico, cancro do ovário e cancro infantil. O mês de sensibilização para o cancro de mama será apenas em Outubro, temos tempo.
O cancro da mama, por ser mais comum, por estar mais vezes presente à nossa volta, acaba por se tornar o protagonista desta grande família de vilões de seu nome cancro.
Mas importante importante é que se fale de CANCRO. Que se alerte para a importância do rastreio precoce e de não andar a adiar aqueles exames que nos podem salvar a vida (talvez se os tivesse adiado não estivesse aqui a contar a minha história).
Conhecer e estar alerta aos sinais de alarme. E falamos em mama, ovários, vagina e útero, próstata, cólon, estômago e todas a miudezas que vivem dentro do nosso corpinho, ok? (Vá, as meninas podem relaxar no que diz respeito à próstata).
E aqui vai mais um coração para vos incentivar a ligar para o médico e marcar os vossos exames. 💓

(Imagem: Choose Hope)

Sem comentários:

Enviar um comentário