sábado, 8 de abril de 2017

O cheiro a palha...

Explicou-me em tempos alguém que sabe do assunto que, quando os cavalos percorrem os últimos quilómetros de uma caminhada, têm sempre uma energia extra, vinda da motivação de reconhecer que estão quase de volta à sua cavalariça fofinha e confortável (diz-se que já sentem o cheiro a palha).

Assim estou eu! (calma, a quimioterapia não me está a transformar num equídeo! O cabelo já cresceu bastante mas daí a ter crinas ainda vai um longo caminho!).

Estou assim porque, apesar de estarem piores que nunca, já me estou a borrifar para os efeitos secundários da quimioterapia! E porquê? Porque já só falta UMA!!!! 

Tenho uma unha do pé a apodrecer e cair, mas isso até pode trazer uns bons descontos na pedicure (até porque é a unha grande que é a que leva mais verniz). Desconfio que algumas das unhas das mãos vão pelo mesmo caminho por isso talvez ainda consiga negociar um preço mais jeitoso. 

Dói-me tudo, mesmo tudo, mas isso só me faz ter um conhecimento profundo do meu corpo. Sei que neste momento o meu corpo tem exactamente 103485964578631 células. Como sei? Doem-me todas!

Os afrontamentos estão cada vez mais frequentes. Vantagens? Mesmo que esteja frio, posso sempre fingir durante aqueles minutinhos de calor abrasador que estou algures nos trópicos, de papo para o ar a ver as palmeiras. A sensação de queimadura por escaldão que tenho na pele ajuda a reforçar esta sensação! Tragam-me lá uma tequila sunrise "fáxavore"!

Prevejo também que no próximo inverno possamos poupar alguma energia em aquecimento pois eu não só tenho calor como irradio mais calor que um Hot Spot ligado no máximo.

A neuropatia periférica está cada vez pior. Não só tenho mãos e pés dormentes como sinto formigueiro e uma espécie de choques nos pés. Nesta não vejo grande vantagem. Talvez tente uma curta carreira como faquir e tente andar sobre brasas mas isso ainda é uma questão a ponderar. 

Estou cada vez mais tola (ou, usando um eufemismo, com névoa de quimioterapia). A grande vantagem é que tanto me esqueço das coisas boas como das coisas más. Às vezes assusto-me com a pessoa careca que aparece no espelho..."Mas porque raio é que rapei o cabelo e as sobrancelhas? Ah, é verdade, tenho cancro.). De qualquer forma sempre achei que as pessoas mais tontas eram as mais felizes. A ignorância é uma benção.

E sabem que mais? Já só falta UMA!!!!!!! Ao fim de quase seis meses, 15 sessões de químicos corrosivos a passear pelas minhas veias, aproxima-se a derradeira!

Claro que é apenas o fim desta fase. Ainda lá vem a cirurgia, radioterapia e anos infindáveis de injecções e comprimidos.
Mas, já diziam os meus queridos Monty Phyton, há sempre que olhar para o lado positivo das coisas! (e propositadamente coloco não o vídeo original do filme mas a versão sing along para cantarem bem alto!!)

Some things in life are bad,

They can really make you mad.
Other things just make you swear and curse.
When you're chewing on life's gristle,
Don't grumble, give a whistle!
And this'll help things turn out for the best 
And 
Always look on the bright side of life!
(...)
I mean, what have you got to lose?
you know, you come from nothing
you're going back to nothing
what have you lost? Nothing!







Sem comentários:

Enviar um comentário