quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Insónia

in·só·ni·a 
substantivo feminino
Ausência ou falta de sono = ASSONIA (Dicionário priberam)

Sempre tive muito jeito para dormir.
Era rapariga para me encostar em qualquer cantinho, aconchegar-me como pudesse e fechar os olhos para rapidamente cair em sono profundo.
Era aquela pessoa que nunca sentia os terramotos a meio da noite nem ouvia as trovoadas. Podia acabar o mundo. Eu havia de dar por isso quando acordasse.
O cancro trouxe uma nova palavra ás minhas noites. Insónia.
Não durmo quando penso de mais. Quando penso de menos. Quando não penso de todo. Quando estou feliz. Quando estou triste. Quando estou preocupada. Quando estou revoltada. Quando estou cansada. Quando estou cheia de energia. Quando estou esgotada. Quando como de mais. Quando como de menos. Quando tenho sono. Quando não tenho. Quando conto carneiros. Ou vacas. Ou rinocerontes.
Ó cancro, faz menos barulho que eu quero dormir!


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário