quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Vida de cão

Hoje é Dia Mundia do Animal!
Toda a vida adorei animais. Mas foi preciso ter cancro para ultrapassar as barreiras invisíveis que me impediam de partilhar a minha casa com um tão desejado cão.
Finalmente os passeios, a "prisão" nas férias, a chuva que nos aguarda lá fora enquanto esperamos pacientemente que as necessidades básicas sejam finalmente libertadas (nunca um cocó foi tão desejado!) e os sapatos roídos deixaram de parecer uma barreira inultrapassável. Inultrapassáveis são doença e a morte (e os impostos para quem tenta levar a vida de forma honesta, vá!). O resto tudo se orienta!
E assim tive finalmente o prazer da companhia de um cão!
Num dos seus passeios dou por mim a pensar que todos nós devíamos, nem que seja uma vez por mês, tentar ser mais cão. Sim, isso mesmo. Devíamos poder ser como um cão.
Ser feliz por poder correr livremente num descampado.
Ser feliz porque podemos sentir o cabelo ao vento nos nossos passeios.
Ser feliz quando reencontramos quem amamos (mesmo que tenhamos estado separados apenas durante umas horas).
Ser feliz por sentir o sol quente na nossa barriga!
Ser feliz porque temos comida no prato!
Ser feliz!
E desde que conheci o ser peludo que me preencheu mais um espaço no meu coração passei a tentar ser um pouco mais como ela. Nem que seja uma vez por mês vou tentar ser mais cão!

A imagem pode conter: cão

Sem comentários:

Enviar um comentário