segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Só eu seeeeiiiii, porque não fico em casaaaaa!


Ontem foi dia de ir à bola. Havia já pelo menos dois anos que não punha os pés no estádio de Alvalade. Simplesmente porque, entre ser mãe e ter um cancro, perdeu-se este ritual de bem acompanhada pelo marido ir libertar o stress para o estádio e aproveitar o pretexto para umas bifanas e imperiais (pouco saudável, eu sei! Mas faz parte!).


Mas ontem foi tão diferente. Ontem fui ao estádio independentemente de clubes e vencedores. Fui ao estádio pois fui afortunada com a oportunidade de poder participar numa fantástica iniciativa de sensibilização para a prevenção precoce do cancro de mama.

O Sporting decidiu não ficar na plateia a ver o Outubro Rosa passar e decidiu criar uma Onda Rosa, conseguindo fazer chegar tão mais longe a voz de quem quer lançar este alerta.

No jogo de ontem entraram em campo com os jogadores 22 mulheres que lutam contra o cancro de mama. Mulheres que, como foi anunciado à sua entrada, são exemplos de Esforço, Dedicação de Devoção para travarem esta batalha contra o cancro. 

E eu tive a sorte de poder ser uma destas 22 mulheres!

22 mulheres que envergaram com orgulho camisolas contendo a mensagem que querem passar ao mundo: PREVENIR É A MELHOR JOGADA. Porque todas sabemos que o diagóstico precoce continua a ser a maior arma contra esta doença. 

Para além disso os jogadores do Sporting usaram uma camisola exclusiva, contendo o laço rosa que representa a luta contra o cancro de mama. Estas camisolas serão vendidas e a receita reverterá integralmente para a Associação Amigas do Peito, uma associação humanitária de apoio à mulher com cancro de mama. 

Mas ainda há mais!! Fantástico,não é? Até 31 de Outubro todas as sócias do Sporting poderão fazer gratuitamente uma consulta de diagnóstico precoce nos hospitais e clínicas CUF de Alvalade, Descobertas, Infante Santo, Porto e Viseu (mais informações disponíveis no website da CUF ou entrando em contacto com uma destas unidades de saúde). Vamos lá aproveitar e colocar esses exames de rotina em dia!!

Obrigada Sporting por esta iniciativa tão louvável! Obrigada por terem a consciência social de que a vossa visibilidade pode fazer tanta diferença na luta contra o cancro. 

Obrigada Sporting por nos ajudar a relembrar que PREVENIR É A MELHOR JOGADA.



Sem comentários:

Enviar um comentário