segunda-feira, 29 de maio de 2017

Voltei (mas o meu cérebro ainda precisa de tempo)...

Li no outro dia por uma página de Facebook que "A quimioterapia vem sendo frequentemente citada como fator importante para a diminuição da função cognitiva, raciocínio, memória e atenção dos pacientes oncológicos. Esse mecanismo é chamado de “Chemo brain”, numa referência às alterações que podem ocorrer no cérebro. Agora, um novo estudo mostra de forma cabal que a quimioterapia teve uma influência extremamente negativa na função cerebral de mulheres em tratamento para câncer de mama.".
 
Olha, e eu que ando tão esperta e perspicaz.
 
Hoje logo pela manhã até relembrei alguns conhecimentos de lógica adquiridos nas aulas de filosofia nos longínquos anos 90:
 
Premissa 1: Lavamos os dentes com pasta de dentes.
Premissa 2: Biafine não é pasta de dentes.
Conclusão: Logo, não tentes lavar os dentes com Biafine, apesar de este estar numa bisnaga na casa de banho. (A partir de agora olha mas é para o que tens na mão antes de espremer uma dose generosa para a escova de dentes e a pores na dentuça!)
 
Já agora, a todos os que andem pelos corredores de uma certa e determinada fundação: se encontrarem uns neurónios a correr pela sala de tratamentos de quimioterapia ou pela zona de cirurgia, apanhem-nos!! Não é por nada, mas a dona tem saudades! 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário