quinta-feira, 15 de junho de 2017

CU-CÚ, estou aqui!

Quando me mandaram fazer uma biópsia por suspeita de cancro de mama a primeira coisa que fiz foi aquilo que não devemos fazer mas toda a gente faz: ir pesquisar ao Dr Google! Tentei todas as conjugações de palavras de que me poderia lembrar e deparei-me com imensos blogs de pessoas que tinham já confirmado o temido diagnóstico. Muitos foram uma ajuda, outros nem tanto, mas muitos apenas exacerbaram o meu pânico. Porquê? Porque muitos deles terminavam abruptamente. Um post final onde não se anunciava qualquer despedida, e de seguida o vazio...
 
Medo! Parou porquê? Está muito mal? Não sobreviveu? Ai que medo!
 
Por isso, e dado a minha pouca assiduidade neste cantinho achei que devia vir só dar notícias e dizer que está tudo bem (não vá mesmo haver alguém desse lado que lê o que eu para aqui escrevo!).
 
Não, não desapareci! Mas não tenho tempo...
 
Ah, mas estás em casa e tal e coisa, como não tens tempo?
 
É que isto de ter cancro é uma trabalheira desgraçada! De consulta em consulta, ora com o médico cirurgião, ora com a oncologista, ora com o médico radioterapeuta... agora vai mostrar à enfermeira para ver as costuras, agora vai ao fisioterapeuta porque o bracinho está empenado. Vejo-daqui a dois dias. Vamos tirar uns pontinhos. Olhe, as costuras abriram. Vamos pôr um pensinho. Volte na segunda.  Bolas, que a menina é de material manhoso e fez alergia ao pensinho. Volte para a semana para dar uns pontinhos. Amanhã vem mostrar os pontos. Que bonitos, volte daqui a dois dias. Então amanhã volte cá para eu ver como está. Ufa! A minha agenda é mais agitada do que a de qualquer nonagenário com vestígios de hipocondria.
 
A coisa está tão agitada que cada vez que olho para o meu calendário de marcações instintivamente levanto a mão e grito BINGO!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário