terça-feira, 23 de abril de 2019

Lutar contra a balança...

Se com a quimioterapia perdi cerca de 10 Kg, a hormonoterapia tem feito o favor de me ajudar a recuperá-los.

Porém, tem levado o seu trabalho demasiado a sério e já ultrapassámos a marca do peso perdido e começamos perigosamente a aproximarmo-nos da escala mamute.

Vá, confesso que toda esta coisa do cancro me tem dado o direito de comer um doce aqui e ali (afinal se contas a vida é para ser vivida) e umas desculpas extra para deixar o ginásio para amanhã.
...
Mas agora é que é! Acabou-se a preguiça, a gula e mais algum pecado, mortal ou não, que me impeça de voltar à boa forma física.

Não é só uma questão de estética mas obviamente de saúde, pois está mais que comprovado que uma elevada percentagem de massa gorda aumenta exponencialmente a probabilidade de desenvolver cancro ou, no meu caso, ter uma recidiva.

O regresso aos treinos leva ao regresso à alimentação saudável, de modo a que a experiência da marcha em Julho seja o mais prazerosa possível.

(Isso é porque prometi à minha oncologista que regressava com menos 2 Kg daqui a três meses... 😶)
E como vou ser uma chata até lá, relembro mais uma vez que a minha caminhada tem um objectivo maior, de angariar fundos para a investigação e apoio à doentes com cancro de mama. E ainda podem fazer uma surpresa a alguém e dedicar-lhe 1Km desta marcha, com a devida pompa e circunstância.
€1 poderá fazer a diferença no amanhã de alguém. Saibam mais e dêem o vosso contributo em

http//ppl.pt/causas/walk-the-walk

Eu agora vou ali fazer um exercício de auto-controlo e lutar contra as amêndoas que sobreviveram à Páscoa... 🐰







 

Sem comentários:

Enviar um comentário