domingo, 23 de julho de 2017

Pequenas coisas que são enormes

Amanhã inicia-se um novo ciclo: a radioterapia. Durante 5 semanas terei direito à minha dose diária de radiação. 

E como em todos os começos há sempre uma certa ansiedade sobre o que se segue. 

Tal como aconteceu antes de iniciar a quimioterapia, a hormonoterapia ou de ser submetida à cirurgia, já tive direito a uma longa e descritiva lista de todos os possíveis efeitos secundários e daquilo que poderei sentir ao longo do tratamento. Mas mais uma vez desconheço, dessa longa lista, quais serão os que me calham. Serão todos ou só alguns? Vai ser assim tão mau ou a coisa até se vai fazendo? É desta que o cansaço me vence? Ou será desta que ganho super poderes ou, na pior das hipóteses, passo só brilhar no escuro o que fará de mim a alma de qualquer festa?

É todo um novo mundo, um desconhecido que, se por um lado me faz ficar entusiasmada por estar um passo mais perto do fim, me faz também ficar apreensiva. É que o desconhecido será sempre um bicho assustador!

Mas, no meio do azar destas coisas todas do cancro, sou uma sortuda por estar rodeada de pessoas que me ajudam a ultrapassar cada momento. E uma dessas pessoas, que tem tido um papel muito importante em todo este processo, surpreendeu-me com algo muito especial. 

Uma pequena caixa. Vinte cinco cartões. Vinte e cinco mensagens. Uma por cada dia de tratamento. Todos os dias, antes do tratamento, devo retirar um cartão para ler. 

Sei que todos os dias vou estar curiosa por saber o que me espera em cada um destes cartões. Sei que essa curiosidade irá aliviar-me um pouco de tudo o resto.  Tenho a certeza que haverá uma ou outroa mensagem (senão todas) que me farão cair uma lágrima ou outra.

Mas são lágrimas boas, daqueles que aquecem o coração! 💖





Sem comentários:

Enviar um comentário